quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Entre Salmões e Lambaris

Entre viagens à NY e o endereço da loja que restaura jeans, elas – abraçadas aos presentes com o laço de fita verde – riam e comemoravam por serem amigas – A-M-I-G-A-S – há tanto tempo.
O primeiro encontro do Quarteto Mágico eu não me lembro. Provavelmente foi depois que algum professor da Faculdade de Comunicação marcou um daqueles “trabalhinhos” em grupo. Encontro oficial! Porque elas se conheceram na Cantina da Facom. O hit do momento era “... eeeu quero te provar, sem medo, sem amor, quero te provar... cozida a vapor, quero te provar!
Entre histórias incríveis de suas vidas até ali, entre as experiências passadas e as que estavam prestes a acontecer, elas foram se conhecendo.
E vieram as festinhas da faculdade, os porres culturais, os namorados, os términos, outros porres, outros namorados, os trabalhos em grupo, os trabalhos em dupla, o programa na rádio, os curtas, os filmes, o tão temido Projeto Experimental, a defesa da Monografia e a tão esperada formatura!
Elas estavam juntas sempre!
E para quem achava (ou até torcia...) que essa amizade acabaria no domingo seguinte do baile, o engano foi certeiro.
Veio a formatura de Psicologia, o Globo (no Rio!), o consultório, o Alameda, a Estácio, a pós-graduação em Marketing, a pós-graduação em Assessoria de Comunicação, a imobiliária, a Atalho, os términos dos namoros da faculdade, os novos namorados. Veio o curso de Direito, o Independência, a Trópico, os casamentos, as separações, os apartamentos novos e outros novos namorados. Veio a formatura de Direito, o CES, o Nectar, a homenagem à professora, a MRS e o Mestrado.
E vieram os encontros Mágicos das terças-feiras, as noitadas etílicas, as saídas de desculpas para um almocinho juntas, que se transformavam em longas tardes de compras, os passeios, as viagens, as pistas de danças, e mais encontros e outros desencontros, e vieram, vieram, vieram...
E chegou mais uma terça e entre viagens à NY e o endereço da loja que restaura jeans, elas – abraçadas aos presentes com o laço de fita verde – riam e comemoravam por serem amigas – A-M-I-G-A-S – para sempre!



domingo, 23 de agosto de 2009

Transição

(Rama Ruana)

Tarde,
Que cai o sol e vem nascer a lua
Que vente forte e leve para longe
Essa tristeza que existe aqui

É,
A transição do claro para o escuro
É hora linda pra refletir
Abrir a mente e poder sorrir

Se desligar algum momento do mundo
Apreciar o que ela tem de deslumbrante
Pintando o céu com um colorido alucinante
Esquecer que um dia alguém se fez maldoso
E tentar ser para o outro um cara bondoso
Mostrar pra todos o sentimento amor

Sofrer,
Nem se for por amar demais
Querer,
Ter liberdade e plena paz
Harmonizar a alma
Ter em seus punhos a força e a fé
E dar carinho a qualquer mulher
A flor tão doce iluminada
Que gera um ser
Acreditar em Deus
Luz maior que nos guia
Ser positivo, respirar alegria
Seguir feliz passando a energia boa

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

E de repente...


Seu despertador começa a tocar às seis da manhã!
O primeiro - claro! Porque o alarme do celular ainda vai tocar às seis e meia, o alarme do ar condicionado vai tocar às sete, tudo para você pular da cama, sem perder um minutoda sua nova rotina.
Sua roupa já vai estar separada para você não ter que raciocinar se verde e rosa combinam, se o cachecol vermelho pode dar um toque no visual, se o sapato vai machucar o pé lá pelas dezoito horas... Nada vai te tirar do seu novo destino!
Um copo de leite, uma garrafinha de água e... rua!
Gente! Acho que já disse isso um dia, aqui mesmo, mas fico impressionada como existe vida (e muita!) às sete e meia da manhã nas ruas da cidade!
Não me via acordando tão cedo há anos! (Muito menos dormindo cedo... Aff...)
Ah! E existem vários "bom-dias". Aqueles que o som nem sai da boca, outros acompanhados de um sorriso (gosto desses!) e outros querendo dizer: bom-dia-vamos-logo-pega-seu-bloco-de-anotações-que-vamos-começar-uma-reunião-de-última-hora-marcada-ainda-ontem-depois-que-você-já-tinha-ido-embora! Ufa!
E você que se via numa salinha (quase que) só sua, com mesas, gavetas, agenda, micro, ou até mesmo que muitas vezes teve sua casa como seu escritório, se vê agora arrastando uma cadeira (ainda bem que com rodinhas!) etiquetada com o seu nome para uma sala-aquário, cercada por outras várias salas-aquários (com muitos peixes dentro e até alguns peixões!!!!), para uma reunião maluca de PTAs, SSIs, CCOs, Kick-Offs, POs, Templates, Go Live...
Em estado de choque, boiando, só pelo fato de você ainda não ter um CT ativo que te libera sua senha de acesso a uma intranet, você sai da reunião com seu bloco todo rabiscado, tentando descobrir que página é sequência de qual, mas se sente dessa vez flutuando como se aquilo fosse realmente um sonho que você sempre sonhou e não sabia! E que dele você não quer acordar tão cedo!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

I'm No Angel

"Well... When I'm good, I'm very good. But, when I'm bad... I'm better."

(Mae West)