segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Pedidos de Natal...

É Natal! Mais uma vez!

O sentido da festa já está perdido há anos... séculos talvez...
Talvez não perdido, mas transformado...
A gente acaba misturando o Natal Cristão com o Natal Comercial, mistura Papai Noel com Papai do Céu, mistura confraternização com comilança desgovernada e por aí vai...
Mas não deixa de ser uma data bacana em meio ao nosso maluco cotidiano.

O que eu acho interessante no Natal é que não só temos desejos coletivos como, por um instante, deixamos nossos pensamentos egoístas de lado e focamos um pouco mais nos outros.
(Bem, quase todo mundo é assim! Todo mundo de bom coração!)

Eu tenho vários "Pedidos de Natal" pra mim! Na verdade, mais para o Papai do Céu do que pro Papai Noel!
Mas também tenho "Pedidos de Natal" para uma "turma" que conviveu comigo este ano.

Família, Amigos, Colegas e Afins, se eu desse de cara com o "velhinho" hoje eu pediria por vocês:
- Pro P., M. e D.: pediria bençãos, proteção, união e saúde. O resto a gente corre atrás;
- Pra T.R.: a sua tão sonhada viagem pra Argentina! e quem sabe um belo gringo rico?!;
- Pra I.: um amor que a levasse às alturas e nunca a deixasse despencar de lá;
- Pra P. e M.: amor compartilhado, paciência e um neném lindo! que seria nosso "mascote";
- Pra L.: aprovação no concurso da Receita Federal;
- Pra S.: sucesso no seu projeto pessoal mais ousado dos últimos tempos, mãos abençoadas ao seu redor e saúde;
- Pra J.: mais criatividade e inspiração pra nos continuar divertindo com suas palavras, mas também uma fonte inspiradora que faça o seu coração bater de verdade;
- Pra A.: reconhecimento profissional e mais grana no bolso!;
- Pra F.A.: paciência, trabalho coletivo e muita energia pra encarar mais um ano , e um ano imprevisível;
- Pro B.: menos "greves", mais cervejas, menos necessidade de companhias no msn, mas que continue sendo meu amigo, mesmo que só virtual;
- Pro I.: menos timidez, porque fica parecendo arrogância, mais "vontade", ousadia!;
- Pra S.: menos dores de cabeça, mais TM, e muitos msns pra gente papear;
- Pra C.: mais diversão, mais tempo para dar pelo menos um "alô", e que o amor não lhe abandone;
- Ainda temos aquelas pessoas que desejamos, de um modo geral, que tenham: paz, saúde, amor, prosperidade, realizações...
- Mas por fim tenho ainda aquelas pessoas por quem um dia já desejei tudo e hoje, infelizmente, não desejo NADA... Mas como é Natal e meu coração ainda é bom, peço que o Papai Noel, se quiser, se for dar tempo, se não for atrasar sua viagem, passe por lá e derrame um pouco de paz...

Enfim, a todos vocês, FELIZ NATAL!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ohhh, eu vou começar a providenciar o mascote e quando ele chegar vc vai ser uma das primeiras a saber...te prometo!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Q os anjos digam amém!