sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Curiosidade Nº1

Signos Ascendentes

A cada 02 horas um signo se eleva no horizonte Leste (onde nasce o Sol). Este é o signo Ascendente e que vai determinar:
- nossa aparência, nosso corpo físico;
- nossa forma de atuar e agir no mundo;
- a porta de entrada e saída do nosso Universo pessoal;
- como somos vistos pelas pessoas;
- nossa personalidade (persona).
Quanto mais integramos esse Ascendente em nós, através do auto-conhecimento e a partir daí a aceitação de nós mesmos, como somos, mais fácil será realizar o nosso signo Solar e os demais planetas e aspectos do nosso mapa. Isto porque o ascendente é a porta de entrada e saída do nosso mundo interior que irá conectar-se com o Universo.

O ascendente VIRGEM é movido pela funcionalidade do mundo . Tudo tem uma função e propósito e se não tiver, então não vale a pena perder suor e tempo. O lar pode ter sido otimista, alegre, inquiridor, dogmático , impeditivo, mas é certo que contribuiu e muito para traçar sua personalidade minuciosa e detalhista. Perguntas feitas aos pais, parentes , educadores nem sempre foram respondidas como gostaria; restaram dúvidas e quando passou a observar o universo que o rodeava este pode ter lhe parecido meio caótico e indiferenciado. Restava uma saída: tentar por si mesmo entender a engrenagem chamada Vida. A partir daí traçar através da sua mente racional o panorama e cenário de atuação para poder valer a vida que se tem, ser útil de alguma forma. Sentir prazer, liberdade no que se faz é fundamental para sua realização e alegria pessoais, bem como ter condescendência com as pessoas que o cercam.

Nenhum comentário: