terça-feira, 4 de março de 2008

Adeus...


Tava lá num post...

"Viver é estar sempre preparado para dizer adeus. Entretanto a natureza é sábia. Cura a alma da mesma maneira com que cura o corpo.
Passamos por três estágios da doença do adeus. O primeiro é a negação: isto não é verdade!
Depois vem o desespero, a revolta: era verdade! Tal coisa nunca podia acontecer comigo!
Finalmente, vem a aceitação: bem, era verdade, aconteceu, agora é preciso seguir adiante!
Se vivermos cada uma destas etapas, sem vergonha, sem tentar cortar caminho, a natureza se encarregará de fechar a ferida. Mas ela precisa do mesmo ingrediente que é necessário para curar os males do corpo: tempo."

E num outro post uma "amiga" dizia sobre suas perdas... e sobre o fôlego de continuarmos vivos!

E ainda: uma amiga nessa mesma semana diz pra outra amiga: "A vida é feita de ciclos. E um ciclo só termina quando tem outro se iniciando... É a lei da vida! A porta não tá fechando. A página tá simplesmente virando... Mas ela continua lá, fazendo parte do livro da nossa vida. VAI DÁ TUDO CERTO, TENHO CERTEZA."

Daí eu fico pensando: que vida doida! A cena repete... a cena se inverte! e a gente continua aqui... E sempre foi assim... E sempre será... E que bom que a gente tá aqui! E que bom que isso tudo acontece! E que maravilha é viver! Que bom que pessoas vêm... Que bom que pessoas vão! Que bom que tem gente nesse mundo! Gente igual a mim! Gente igual a você! Gente que sofre, gente que ri, gente que chora, gente que ama, gente que luta... Gente que vive!
Adeus! Eu tô começando de novo!

3 comentários:

Anônimo disse...

AFF, EU QUERO TAMBÉM !! :)

Unknown disse...

Ana, pra você ter mais certeza disso que tá escrito. Dá uma lida no Eterno Retorno do Mesmo, que é um conceito filosófico formulado por Friedrich Nietzsche...Beijão.

Anônimo disse...

Êeeee, reconheci uma frasezinha minha aqui!!! Você já recomeçou! E que lindo recomeço...
TE AMO e quero ser = vc quando eu crescer!