quinta-feira, 13 de março de 2008

Amigos Virtuais

Acho que eu já disse algumas vezes, se não aqui, pessoalmente, o quanto eu acho incrível esse mecanismo que é a internet, que não só é essa fonte de informação e comunicação, como também um instrumento de aproximação de pessoas.
Seja através dos programas de bate-papo, seja através de sites de relacionamentos ou até mesmo através dos blogs sempre existe a possibilidade de você fazer novos amigos.
Nossos amigos virtuais!
Eu já tenho vários! De vários cantos.
E o engraçado é que ao mesmo tempo que existe essa distância física, existe uma aproximação de valores, de crenças, de gostos. Existe uma troca de experiência que não é material, mas que muito nos enriquece.
Pode até parecer carência ou incapacidade de ser fazer amigos reais, mas eu acredito que é mais do que isso. Acho que essas amizades, muitas vezes, nos levam a lugares onde jamais pensaríamos estar.
Com a Valéria, eu vivo em Vila Velha – ES e ela já até me levou pra Londres!
Com o Eduardo, Poá – RS parece estar aqui do lado.
A Sara me deu o maior susto esse ano, quando no dia 1º de fevereiro me ligou para desejar Feliz Aniversário! E ainda me chamou para passar o Carnaval subindo as ladeiras de Olinda - PE e curtindo as praias de Recife – PE.
E ainda tem o Carlos – RJ e o Carlos Eduardo – SP, que são os meus alívios durante as tardes entediantes no escritório.
Com o Blog também não foi diferente. Sem querer vão surgindo novas amizades. De um singelo comentário acabamos invadindo diariamente as páginas alheias desses novos amigos e dos amigos dos amigos e acaba tudo virando uma bagunça boa! Dá até vontade de reunir todo mundo num lugar só, dessa vez físico!, e bater longos papos. A May nos traria notícias do Pará (será?!), a Cin traria de algum lugar (ainda não consegui descobrir de onde!), o Heber contaria ao vivo os casos engraçados de João Pessoa – PB e o Daniel os casos curiosos e intrigantes de Salvador - BA. Na verdade, quem me inspirou escrever esse post hoje foi o Dan. Ele me fez um desafio: de apresentarmos aos nossos leitores, que acabamos de descobrir que são de vários lugares desse mundão de meu Deus!, um pouco do nosso Estado – no meu caso Minas Gerais. E depois de escrevermos nossas impressões sobre o Estado alheio – no caso do Dan a Bahia!
O desafio tá topado, Dan! Mas sem data de expiração, ok?!
Em breve, amigos leitores, vocês verão nossos textos aqui e lá no Exclamações!.
E por que não vocês também não embarcam com a gente nessa aventura?!



Dan, por hora uma “homenagem” para nós!

Ponta de Areia
Composição: Milton Nascimento & Fernando Brant

Ponta de Areia ponto final
Da Bahia-Minas estrada natural
Que ligava Minas ao porto do mar
Caminho de ferro mandaram arrancar
Velho maquinista com seu boné
Lembra do povo alegre que vinha cortejar
Maria fumaça não canta mais
Para moças flores janelas e quintais
Na praça vazia um grito um ai
Casas esquecidas viúvas nos portais

2 comentários:

Daniel Ferreira disse...

Ana, voce é demais, hein! Risos.
Assino em baixo desse seu texto, e ainda reconheço firma..hehehe
Estamos combinado,então...!
Vamos trabalhar com essa perspectiva...

Conto com voce!

Beijos!!!

Ops; seu texto ficou sensacional, mais uma vez! Emocionante, diria! Sabemos que, como os demais, e com um pouco mais de pimenta mineira, ele foi escrito com o coração...


Bjao!

Daniel Ferreira disse...

Ah, faltam-me palavras para expressar o sentimento advindo desta homenagem....

Bjao!