segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Olhos nos olhos


Hoje eu venho aqui contar uma proposta que fiz pra mim mesma de uma tarefa para esta semana. A semana já começou, mas nunca é tarde para começarmos uma nova tarefa.
Eu propus pra mim, e gostaria de estender o convite a vocês, o seguinte:
- Prestar atenção nos diálogos que vou travar essa semana e anotar quantos deles serão feitos com as pessoas se olhando olhos nos olhos.
Vai ser interessante! Eu espero...
O poeta já dizia que os olhos são o espelho da alma. E são mesmo...
Um olhar traduz muito mais do que pensamos.
Eu fico frustrada quando vejo que algumas pessoas não conseguem me encarar. Eu não consigo acreditar no que elas estão me dizendo.
Sempre duvide daquele que não te olha nos olhos! Isso é fato! Nenhuma "timidez" pode liberar o indivíduo de encarar o outro.
Fico mais triste ainda quando percebo olhares tristes de pessoas que gosto.
E envergonhada quando me pego em situações que eu mesma não consigo encarar o outro. É raro, mas acontece comigo também.
Então taí a proposta da semana - olhar nos olhos e, mais do que se envolver no diálogo, sentir tudo que aquela alma quer e precisa te falar.

Nenhum comentário: