segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Como surgem os jargões

Na verdade não sei se este seria o melhor nome: jargão.
Porque não tem uma conotação de "gíria profissional", mas adotarei jargão para explicar algumas expressões que usamos por aqui.

Outro dia soltei um:
"Não quero mais brincar com essa massinha..."
E a tchurma virtual ficou um pouco perdida.
Já estava publicado quando eu me toquei que isso poderia acontecer, mas aí era tarde.
Eu precisava gritar aquilo, naquele momento.

Até cheguei a explicar, via email, para alguns que aquela expressão significa pra mim e minha tchurma real algo como "Chega! Cansei!", mas tentar explicar torna tudo mais complicado ainda.

Enfim, só sei que sinto que vem mais um jargão da nossa tchurma por aí.
Estávamos no eme-esse-ene. De repente:
Eu: Mas amigo, a fila anda... Tem que andar...
Sandrão: Mas tem hora que a catraca trava...
Iaiá: Solta a catraca aí, trocador!
(Muitos risos!)

Pronto! Bastou essa conversa para subnicks, twitters, pokes estarem todos dizendo: "Solta a catraca!", "Vamos travar a catraca de outros!", "A fila tem que andar! Vamos destravar!"

É... "Fiquei de trança!" Risos! (Esse eu explico num outro momento! Será que é preciso?)

Nenhum comentário: