quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Entre Salmões e Lambaris

Entre viagens à NY e o endereço da loja que restaura jeans, elas – abraçadas aos presentes com o laço de fita verde – riam e comemoravam por serem amigas – A-M-I-G-A-S – há tanto tempo.
O primeiro encontro do Quarteto Mágico eu não me lembro. Provavelmente foi depois que algum professor da Faculdade de Comunicação marcou um daqueles “trabalhinhos” em grupo. Encontro oficial! Porque elas se conheceram na Cantina da Facom. O hit do momento era “... eeeu quero te provar, sem medo, sem amor, quero te provar... cozida a vapor, quero te provar!
Entre histórias incríveis de suas vidas até ali, entre as experiências passadas e as que estavam prestes a acontecer, elas foram se conhecendo.
E vieram as festinhas da faculdade, os porres culturais, os namorados, os términos, outros porres, outros namorados, os trabalhos em grupo, os trabalhos em dupla, o programa na rádio, os curtas, os filmes, o tão temido Projeto Experimental, a defesa da Monografia e a tão esperada formatura!
Elas estavam juntas sempre!
E para quem achava (ou até torcia...) que essa amizade acabaria no domingo seguinte do baile, o engano foi certeiro.
Veio a formatura de Psicologia, o Globo (no Rio!), o consultório, o Alameda, a Estácio, a pós-graduação em Marketing, a pós-graduação em Assessoria de Comunicação, a imobiliária, a Atalho, os términos dos namoros da faculdade, os novos namorados. Veio o curso de Direito, o Independência, a Trópico, os casamentos, as separações, os apartamentos novos e outros novos namorados. Veio a formatura de Direito, o CES, o Nectar, a homenagem à professora, a MRS e o Mestrado.
E vieram os encontros Mágicos das terças-feiras, as noitadas etílicas, as saídas de desculpas para um almocinho juntas, que se transformavam em longas tardes de compras, os passeios, as viagens, as pistas de danças, e mais encontros e outros desencontros, e vieram, vieram, vieram...
E chegou mais uma terça e entre viagens à NY e o endereço da loja que restaura jeans, elas – abraçadas aos presentes com o laço de fita verde – riam e comemoravam por serem amigas – A-M-I-G-A-S – para sempre!



4 comentários:

Ju disse...

GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

Q texto mais LINDOOOOOOOO!!!!!!
Fiquei emo, é claro!!!! Emo de marré-dê-ci!!!!!!!

É sempre uma delícia COMEMORAR essa nossa AMIZADE!!!

Amo! Todas vcs...

றσgυ੬ℓιтα disse...

Amei o post"amigas – A-M-I-G-A-S – para sempre!", e a foto é linda *--*

Beijocas ;*

sarah disse...

Vc (mais uma vez) me fez chorar!
Como eu disse na dedicatória do livro, o melhor é saber que estaremos sempre juntas na caça da nossa felicidade, esteja ela onde estiver!
Falta, pra coroar isso tudo, um dia viajarmos nós 4 juntas... e só nós 4... pra qqr lugar em que possamos celebrar essa AMIZADE.
Amo vcs!!!!

Ana Fontes disse...

Taí!
Que tal um pacto: NOSSA VIAGEM?!