quinta-feira, 17 de setembro de 2009

No Escritório Celestial


Quinta-feira, 17h. No chat as amigas, sentadas no mesmo departamento, na mesma sala, com as mesas de frente uma para outra, já começam a combinar a programação para o final de semana. Pelo e-mail outra amiga acabar de passar a agenda cultural completa da cidade:
- 5ª - Forró no Bar da Fábrica; ou
- 5ª - Quitanda Cultural no Cultural Bar, com Orquestra Voadora;
- 6ª - Happy Hour no Bar do Bigode; ou
- 6ª - Baile do Silva no Cultural Bar; ou
- 6ª - Samba no Bar da Fábrica;
- Sábado – passar o dia em Petrópolis para abastecer o guarda-roupa; ou
- Sábado – Bar do Léo, à tarde; ou
- Sábado – Cine Theatro Central – Ensina-me a viver; ou
- Sábado – Cervejinha no Alto dos Passos;
- Domingo – Almoço na casa das amigas; ou
- Domingo – Cine Theatro Central – Aonde está você agora.
Uma mensagem no celular: “Qual é a boa?”, avisa que a partir de agora o clima no escritório começa a relaxar. O final de semana está chegando e nós vamos à forra! Descansar... curtir! Pensar em prazos, projetos, tarefas, customizações, treinamentos, computadores, telefones, canetas, blocos, cadeiras arrastando, portas batendo, agora só na próxima segunda.
Mas isso aqui! Neste plano!
Enquanto isso, em algum lugar distante (ou não!) daqui, num plano, digamos, mais celestial a cena se inverte.
Enquanto começamos a nos despedir dos nossos escritórios, nossos Anjos-da-Guarda começam a chegar aos seus!
_ Bom tarde, Miguel Como foi de semana?
_ Foi tudo bem! Consegui consertar aquela asa quebrada e descansar... E você Rafael teve tempo de levar sua harpa num autorizado?
_ Não tive... Levei foi serviço pra casa... Tive que preparar um relatório, para Ele, sobre o último final de semana da minha protegida Ana. Eu e a equipe que vigia aquela turma tivemos um trabalho dureza! Mas no final deu tudo certo. Trabalhando em grupo conseguimos deixá-los sãos e salvos em suas casas depois daquela quantidade de cerveja que eles tomaram, daquele trânsito infernal, ops!, trânsito insuportável que eles enfrentaram voltando do show. Sem falar na comilança desgovernada que não muda de final de semana pra final de semana.
_ Imagino! Você deve ter começado sua segunda um lixo!
_ É, mas agora estou bem. Tudo certo para começar mais um final de semana de muito trabalho. Já me preparei depois que vi a lista que Ana recebeu da programação cultural dos próximos dias... Boa quinta pra você!
_ Pra você também! Bom trabalho, boa vigília! E vamos ver se pelo menos nesse domingo a gente consegue fazer um Happy Hour lá pelas 23h30.
_ Vamos sim. Mas vamos ter que levar o violão porque a harpa só na próxima folga, se ela me deixar livre durante a semana!

Um comentário:

Carol Tafuri disse...

Texto genial......consegui visualizar até os anjinhos conversando..hehehe...bjos